Presidente Jair Bolsonaro em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) no Palácio do Planalto. Foto: Reprodução

Por Redação

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (20), que não existe qualquer problema no relacionamento do Brasil com a China, apesar da polêmica criada por seu filho Eduardo Bolsonaro com o embaixador chinês em Brasília, e disse que entrará em contato com o governo chinês para buscar equipamentos para enfrentar o coronavírus.

“Não há nenhum problema com a China, se tiver que ligar para presidente da China ligo sem problema nenhum”, disse Bolsonaro a jornalistas em entrevista na saída do Palácio da Alvorada, acrescentado que o país asiático está com “material excedente” diante do recuo da doença nas últimas semanas.

Entenda o caso

Nesta quinta-feira (19) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) através do Twitter responsabilizou a China pela pandemia de coronavírus, o que provocou uma crise diplomática com o país. Por meio de seu embaixador no Brasil, Yang Wanming, o país asiático, que é o principal parceiro comercial do Brasil, manifestou veemente repúdio a uma declaração do deputado, chegando a dizer que o filho do presidente Jair Bolsonaro “contraiu um vírus mental” em Miami.

*Com informações da Reuters e Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here