Com histórico político na cidade do Gama, a parlamentar comprometeu-se a trabalhar por uma realidade social mais justa para os cidadãos e cidadãs de todo o DF. Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Em seu discurso de posse, Maria Antônia agradeceu ao governador, à Mesa Diretora da Casa, destacou a boa convivência como prática política

Por Redação

Tomou posse na Câmara Legislativa, nesta segunda-feira (20), a deputada distrital Professora Maria Antônia (Solidariedade). A parlamentar é a primeira suplente de Martins Machado (Republicanos), que assumiu a Secretaria Extraordinária da Família do Distrito Federal. Servidora aposentada da secretaria de educação do Distrito Federal, Maria Antônia já foi administradora regional do Gama e foi recentemente reeleita para diretoria nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos (SINDNAPI).

A posse ocorreu no gabinete da presidência da Câmara Legislativa e contou com a presença do presidente, Rafael Prudente (MDB), de políticos, familiares e amigos. Em seu discurso de posse, Maria Antônia agradeceu ao governador, à Mesa Diretora da Casa, destacou a boa convivência como prática política e afirmou sua postura em prol da democracia e da participação popular. Comprometeu-se ainda a trabalhar por uma realidade social mais justa para os cidadãos e cidadãs do DF.

“Venho para colaborar com novas conquistas nos direitos civis, políticos e sociais, que se traduzam em políticas públicas de saúde, transporte de qualidade, segurança pública humanizada, moradia, geração de emprego e renda, meio ambiente equilibrado e oportunidades para pequenas e médias empresas e pequenos produtores rurais”, disse a distrital.

A deputada disse que vai guiar seu mandato pela “defesa dos direitos humanos e pela ampliação da qualidade de vida para o Distrito Federal, em especial para a minha querida região do Gama”. 

Professora Maria Antônia comentou o reforço na bancada feminina da Casa, que agora passa a contar com quatro deputadas. “Venho colaborar com a voz das mulheres, juntamente com as deputadas dessas Casa que têm honrado seus mandatos legislativos”. 

Foto: Rinaldo Morelli / CLDF.

Já Rafael Prudente comentou que, se a Casa não estivesse de recesso, a cerimônia teria ocorrido no plenário, e relatou a felicidade e o privilégio de empossar uma amiga que conhece “desde menino”. O presidente relembrou que, em seu mandato passado, sempre que precisou de Maria Antônia, em nenhum momento, ela se furtou de estar ao seu lado, sempre o tratando de forma carinhosa.

“O Gama está em festa hoje. Por sua história, você só deixou boas recordações e bons resultados. Serão três meses que farão muita diferença, em que você deixará a sua marca com emendas e projetos de lei aprovados. Falo em nome da Mesa Diretora que você terá todo o nosso apoio”, garantiu o presidente da CLDF.

Biografia

Maria Antônia nasceu em Unaí (MG), em 5 de abril de 1957. É casada com Amelindo Inácio de Magalhães, mãe de dois filhos e tem três netos. É formada em pedagogia, bacharel em Direito e pós-graduada em docência universitária.

A nova deputada distrital é umas das fundadoras do partido Solidariedade e delegada no Distrito Federal. Ela também é presidente do Conselho de Segurança do Gama e vice-presidente dos Conselhos de Segurança do DF. Além disso, ocupou diversos cargos nas esferas do Governo do Distrito Federal, entre eles o de diretora regional de ensino. 

Como membro da executiva nacional da Força Sindical, participou de eventos internacionais, como o Fórum Social Mundial na Tunísia e a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP20) no Peru, em dezembro de 2014.

Com informações da Ag. CLDF (Bruno Sodré)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here