Homenagem aos heróis da saúde do HRG ocorreu nesta terça-feira (2) – Foto: Divulgação

“Viemos homenagear aqueles que, de forma corajosa, bondosa e altruísta, arriscam suas vidas diariamente para enfrentar um vírus desconhecido”, afirma Sebastião Oliveira

Por Johnny Braga

Já são mais de 300 dias de luta contra a Covid-19 no Distrito Federal e, para agradecer aos heróis da saúde que estão na linha de frente combatendo o novo coronavírus, um grupo de religiosos foi até o Hospital Regional do Gama (HRG), nesta terça-feira (2), para homenageá-los. Foram entregues 204 cartas com mensagens de encorajamento, reconhecimento e de gratidão pelos serviços prestados.

Junto às cartas, um bombom para “adoçar a amargura após os plantões difíceis”, conforme disse Sebastião Oliveira, um dos responsáveis pela escrita das mensagens. O idealizador conta que o projeto surgiu ainda em 2020 na Congregação Central do Gama das Testemunhas de Jeová.

“Viemos homenagear aqueles que, de forma corajosa, bondosa e altruísta, arriscam suas vidas diariamente para enfrentar um vírus desconhecido que, até então, não tinha uma vacina para preveni-lo”, afirma Sebastião Oliveira.

As cartas, escritas manualmente e digitalizadas, foram enviadas para profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente em vários estados do Brasil e do mundo. O agradecimento vem de quem fez as cartinhas e de quem as recebeu. A técnica de enfermagem Hilda Vasconcelos parabenizou a iniciativa.

Foram entregues 204 cartas junto com um bombom para os profissionais que atuam na unidade – Foto: Divulgação

“Achei simplesmente maravilhoso, fiquei emocionada! Nesse momento que estamos passando ter um reconhecimento desse é muito gratificante! Me senti honrada como profissional de saúde”, agradeceu.

O médico Ricardo Fonseca disse que ficou “muito feliz em ser homenageado com essa ação, principalmente pelas lindas palavras escritas na carta que recebi”. Para ele, “foi um gesto muito nobre, expressão sincera de carinho e reconhecimento à luta de todos os servidores do HRG no combate da pandemia”.

A gerente de emergência do HRG, Vânia Marques, considerou como um gesto de carinho a iniciativa dos religiosos. “É muito gratificante receber essa demonstração de afeto dos pacientes, ainda mais como resposta do nosso trabalho diante de um contexto tão difícil para todos, que está sendo a pandemia da Covid”, agradeceu.

Com informações da SES-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here