Apenas no Recanto das Emas, o total de atendimentos foi de 22.454. A estrutura ficou montada no estacionamento da Biblioteca Pública Lúcio Costa, na Quadra 302, entre os dias 2 e 5 de outubro.
Por Delmo Menezes
A última edição do projeto itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão foi um grande sucesso no Recanto das Emas, com mais de 22 mil atendimentos realizados entre os dias 2 e 5 de outubro. A iniciativa, que oferece consultas, exames e atendimentos especializados em diversas áreas da saúde, ultrapassou a marca de 75 mil atendimentos desde que foi criada, em agosto deste ano.
A estrutura foi montada no estacionamento da Biblioteca Pública Lúcio Costa, na Quadra 302, oferecendo serviços em clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, urologia e mastologia, além de exames como eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e oftalmologia.
Entre os números expressivos, foram realizados 2.244 acolhimentos de enfermagem, e a especialidade mais procurada foi a clínica médica, com 857 consultas. A oftalmologia também teve grande destaque, com 780 consultas generalistas e procedimentos como ceratoscopia monocular e exame de acuidade visual monocular, que juntos somaram 3.116 atendimentos.
Na área de exames laboratoriais, os mais realizados foram a dosagem de colesterol total (358), de triglicerídeos (357) e hemograma completo (356). Em alusão ao Outubro Rosa, 190 mamografias foram realizadas, reforçando o compromisso do projeto com a prevenção ao câncer de mama.
O Saúde Mais Perto do Cidadão já passou por diversas regiões, como Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Riacho Fundo II. A próxima parada será no Estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital