Senador Renan Calheiros (PMDB). Foto: reprodução

Neste domingo (2) em vídeo de 15 segundos através das redes sociais, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a atacar as medidas anunciadas pelo presidente Temer. Em uma referência velada a Temer, Renan afirmou que “quem não ouve erra sozinho”.

O senador alagoano que está sendo investigado pela Lava Jato, disse que “a sanção presidencial da terceirização irrestrita e a insistência do governo em fazer essa reforma da Previdência, que pune trabalhadores e o Nordeste, significa dizer que o governo continua errático e, quem não ouve, erra sozinho”, afirmou o senador.

De acordo com interlocutores, a referência em particular de Renan ao Nordeste, seu reduto eleitoral, tem viés político anti-Temer, visto que o senador quer reeleger seu filho governador de Alagoas, além de garantir um mandato no Congresso em 2018.

A alta cúpula do PMDB disse que o líder do partido no Senado, pretende “esticar a corda e levar o desgaste com Temer até o limite”.

No vídeo publicado no Facebook na quinta-feira (30), o ex-presidente do Senado afirmou que “o governo precisa conversar antes”. Ele também declarou que a bancada do PMDB, que tem 22 senadores, não foi ouvida pelo governo Temer antes do envio da reforma previdenciária ao Congresso Nacional.

Segundo interlocutores, o presidente Temer, deu ordem para que o Planalto siga na defesa das reformas que pretende aprovar no Congresso, independente das articulações de Renan, para desgastar o governo.

Veja vídeo:

https://youtu.be/PrHR6Z5_J1M

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here