Por Redação
Uma rede de colégios que emulam o padrão militar chegou a Brasília: o Colégio Marechal Duque de Caxias – CMDC.
Com matrículas abertas para o ano letivo de 2019, a rede traz uma proposta que tem chamado a atenção dos pais: uma instituição focada nos pilares da disciplina, do civismo e da formação com resultados.
Trata-se de uma escola bilíngue, com alto padrão de educação e mensalidades acessíveis (a partir de R$ 461,00).
Para o coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal, Nelson Souza, a expansão dos colégios militares no Brasil se dá pelo resultado final que os colégios entregam: um cidadão bem formado.
Nas palavras do coronel, que também é diretor operacional do CM Duque de Caxias:
“O aluno se torna uma referência de liderança, moldado pelos ritos e simbologias da instituição militar, capaz de conquistar quaisquer desafios e quaisquer metas impostas. Nossas escolas têm um valor extremamente acessível para a população e serão colégios que deixarão seus alunos muito bem preparados, não somente para a prova do Enem, como para o ITA [Instituto Tecnológico de Aeronáutica], entre outros”.
Maiores informações podem ser acessadas no site www.cmduquedecaxias.com.br.
Da Redação do Agenda Capital
Esta escola não cumpre com o que promete.
Os professores faltam e as aulas não são respostas, nao tem cadeiras suficientes para os alunos unidade da Asa Sul, em São Sebastião é uma situação delicadissima. Tem professor de ingles que nao ensina inglês corretamente
Se quiser maiores informações procurem os pais…