Charles iniciou o cronograma de tratamentos após o diagnóstico feito recentemente, quando foi tratado de aumento benigno da próstata

Por Redação

O rei foi diagnosticado com câncer, anunciou o Palácio de Buckingham.

O diagnóstico foi feito recentemente, enquanto Charles, 75 anos, se submetia a tratamento na Clínica de Londres para um aumento benigno da próstata.

Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: “Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, uma questão separada de preocupação foi observada. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

“Sua majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público.

“Ao longo deste período, sua majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume.

“O rei está grato à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.

“Sua majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afectadas pelo cancro em todo o mundo.”

O Palácio de Buckingham não divulgou mais detalhes nesta fase.

Rei Charles III

Entende-se que o diagnóstico não é de câncer de próstata, como alguns poderiam ter assumido incorretamente à luz de seu diagnóstico separado de aumento benigno da próstata.

O rei teria retornado de Sandringham a Londres na manhã de segunda-feira para iniciar o tratamento ambulatorial.

O rei foi visto pela última vez em público em Sandringham no domingo para assistir a um serviço religioso com a rainha, que foi a primeira vez que foi visto desde que recebeu alta da Clínica de Londres.

Ele sorriu e acenou para os simpatizantes enquanto caminhava até a igreja de Santa Maria Madalena em Sandringham, Norfolk.

O anúncio trouxe uma série de mensagens de simpatizantes.

O primeiro-ministro, Rishi Sunak, reagiu à notícia twittando: “Desejando a Sua Majestade uma recuperação completa e rápida.

“Não tenho dúvidas de que ele estará de volta com força total em pouco tempo e sei que todo o país lhe desejará boa sorte.”

O líder trabalhista, Sir Keir Starmer, desejou ao rei “tudo de bom para a sua recuperação”.

Starmer tuitou: “Em nome do Partido Trabalhista, desejo a Sua Majestade tudo de melhor para sua recuperação.

“Estamos ansiosos para vê-lo de volta à saúde plena e rápida.”

O presidente da Câmara dos Comuns, Sir Lindsay Hoyle, disse aos deputados: “Sei que toda a Câmara desejará juntar-se a mim para expressar as nossas condolências a Sua Majestade o Rei, após o anúncio da notícia esta noite.

“Nossos pensamentos estão, é claro, com sua majestade e sua família, e todos gostaríamos de enviar-lhe nossos melhores votos de sucesso no tratamento e uma rápida recuperação após as notícias desta noite.”

Charles está adiando seus compromissos públicos enquanto se submete ao tratamento, ao mesmo tempo que a Princesa de Gales também adia seus compromissos públicos enquanto se recupera da cirurgia abdominal a que foi submetida, também na Clínica de Londres.

Com The Guardian 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here