Por Redação

Na noite desta segunda-feira (22), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma audiência pública para debater a conscientização sobre duas doenças que merecem atenção: esquizofrenia e lúpus. De iniciativa do deputado distrital Robério Negreiros (PSD) – conhecido por sua forte atuação nas causas sociais –, o evento acontecerá às 19h, no Plenário da CLDF, com participação aberta ao público.

A audiência é parte dos esforços contínuos do distrital em promover a conscientização e a compreensão em relação às questões de saúde mental e doenças autoimunes. Com seu mandato comprometido com a defesa dos direitos dos cidadãos, especialmente daqueles afetados por condições médicas desafiadoras, Robério tem se destacado como uma voz ativa na busca por melhores políticas públicas de saúde.

O parlamentar é autor da Lei 6.797/2021, que oficializou o Dia de Combate ao Lúpus no DF. A norma tem a finalidade de chamar a atenção da população e do Estado sobre essa doença autoimune que afeta entre 1 mil a 2 mil pessoas na capital do país, aproximadamente.

Também é de autoria do distrital o Projeto de Lei 643/2019, que institui a Semana da Conscientização sobre a Esquizofrenia no DF. Além de trazer mais esclarecimentos, a proposta visa promover ações voltadas à temática deste transtorno, que afeta mais de 1,5 milhão de brasileiros.

Foram convidados para a audiência a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; o secretário-executivo representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, Jean Rates; o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur; o defensor público Celestino Chupel; o presidente da Sociedade de Reumatologia de Brasília, Luciano Junqueira Guimarães; o representante da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do DF, Dr. Eduardo Kouzak; a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Djane Bento; a presidente do Instituto Mãos Amigas, Rosália Alves; entre outros.

Com Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here