Por Donny Silva

O ex-deputado distrital, ex-deputado federal e ex-vice-governador,  Benedito Domingos completou 85 anos de idade neste domingo (23), cercado de familiares e muitos amigos.

Injustiçado, caluniado e abandonado pela igreja que ajudou a consolidar durante  mais de 60 anos (Assembleia de Deus de Taguatinga-ADTAG), Benedito prepara recurso para demonstrar com farta documentação (e inclusive até mesmo outras decisões judiciais sobre o mesmo processo) que a Justiça errou ao condená-lo por corrupção ativa sem se atentar aos fatos, testemunhas e comprovações de que ele nunca pediu dinheiro de propina a ninguém, muito menos para seu próprio filho (que aliás, foi inocentado da acusação de corrupção passiva).

Benedito é o político que mais foi atacado na história recente da política brasiliense. Mas o que dói, além da injustiça, é o fato dele ter sido abandonado por alguns pastores e igrejas que ele muito ajudou durante sua trajetória de vida. “Mas segue o jogo, a vida dá voltas e ao final a justiça divina sempre faz o julgamento final da conduta das pessoas”, afirmou Benedito ao Blog.

Parabéns ao homem que lutou pela emancipação política do DF, lutou pelo desenvolvimento de Taguatinga e quando era deputado federal, apresentou o projeto de redução da maioridade penal que ainda está parado na Câmara dos Deputados, entre outros.

A história revelará que Benedito foi punido por algo que não fez.

Da Redação com informações do blog do Donny Silva

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais com experiência em diversos órgãos da administração direta e indireta. Analista político e observador atento da política local e nacional. Editor-Chefe do portal de notícias Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here