Por Redação 

Rogério Ceni já está no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. O voo que trouxe ele e sua comissão técnica de Salvador pousou no Aeroporto Santos Dumont na manhã desta terça-feira. Ceni já aceitou a proposta do Flamengo e é aguardado no Ninho do Urubu na parte da tarde para assinar contrato e já comandar o primeiro treinamento.

Inicialmente marcada para manhã, a atividade foi adiada justamente para que Ceni tenha tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. Do aeroporto, ele vai direto para um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde descansa antes de se dirigir ao CT.

Chegam com Rogério Ceni o auxiliar-técnico Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto. O agora ex-treinador do Fortaleza assinará contrato com validade até o fim de 2021, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.

Ceni assina com o Flamengo nesta terça-feira (10).

O último ato de Rogério Ceni no Fortaleza foi no comando do treino na manhã de segunda-feira. Depois da atividade, a equipe embarcou para Salvador, onde enfrenta o Bahia na quarta, pelo Brasileirão. Foi na capital baiana que o técnico se separou da delegação e embarcou rumo ao Rio de Janeiro.

Fortaleza se pronunciou 

“Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor”, escreveu o Fortaleza.

Flamengo agiu rápido 

A direção do Flamengo, na figura do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não teve dúvidas ao definir o seu foco inicial e tentou agir rápido para substituir o demitido Domènec Torrent. O ex-goleiro e agora ex-técnico do Fortaleza gostou do que ouviu. Restava acertar questões como pagamento de multa rescisória de R$ 960 mil ao clube cearense — o que ficou encaminhado nesta segunda — e uma conversa pessoal, pedida por Ceni e prevista para a manhã de terça.

Segundo apurou a reportagem, a ideia das partes é celebrar um vínculo de pouco mais de um ano — válido até o final da temporada 2021. Ceni chegará ao Flamengo acompanhado de dois auxiliares técnicos e um preparador físico. Caso o negócio seja confirmado, Rogério Ceni se tornará o terceiro treinador do Flamengo nesta temporada. O clube abriu o ano com o português Jorge Jesus, que em julho voltou a seu país para treinar o Benfica; em seguida anunciou o catalão Domènec Torrent, que hoje acabou demitido após 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Com informações do GE/UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here