Deputado federal Rogério Rosso (PSD), escolhido pré-candidato ao GDF. Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

Em rápida entrevista nesta terça-feira  (17) ao Agenda Capital, o deputado federal Rogério Rosso  (PSD-DF), declarou que sua candidatura a presidência da Câmara dos Deputados, foi lançada no final do ano passado pelo seu partido, e que imaginava que a Constituição Federal fosse respeitada. A declaração foi uma “direta” ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está dependendo de um parecer do STF, para saber se pode ou não ser candidato a presidência da Casa.

Rosso confirma que liberou a bancada do PSD, para apoiar outros candidatos a presidência da Câmara, sem contudo “jogar a toalha”.

Conforme o Agenda Capital já havia noticiado na semana passada, o Planalto apoia a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), e tem todo interesse em “desidratar” o chamado “Centrão”. Dentro deste contexto, Rosso tem sido pressionado a desistir de sua candidatura.

Veja o que Rosso disse ao Agenda Capital:

Minha candidatura foi lançada pela bancada e pelo partido no final do ano passado e todos imaginavam que a constituição seria respeitada e a possibilidade de recondução do mesmo presidente fosse naturalmente descartada o que de fato não ocorreu . O assunto já está no STF para decisão final. Dada essa circunstância deixei a bancada a vontade para se quiserem avaliar alternativas. No momento mantenho minha candidatura mesmo com tantas dificuldades pois realmente ainda confio que o STF fará o controle constitucional nesse caso. O  artigo 57, parágrafo 4º da CF 1988 é claro e evidente.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here