Alexandre Lopes ocupava a Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa do GDF, chegou a ser remanejado três vezes.

Alexandre Lopes é o novo chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg. O cargo estratégico estava vago há dois meses, desde que o antigo titular Rômulo Neves decidiu deixar o governo. Com perfil técnico, Lopes dará conselhos na gestão de pessoal.

“Meu objetivo é contribuir com o funcionamento do governo, tendo foco na parte administrativa. O chefe de gabinete é um conselheiro, que ajuda com o cerimonial, na agenda e qualificando as informações que chegam ao governador”, afirmou Lopes. O novo chefe de gabinete está presente na gestão Rollemberg desde o começo.

Lopes já foi secretário-adjunto de Paulo Voguel na Secretaria de Administração Pública e Desburocratização. Ainda em 2015, assumiu a posição de titular quando Voguel saiu do GDF. Quando houve a junção da pasta com a Secretaria de Planejamento, durante a reforma administrativa no segundo semestre do ano passado, ele permaneceu  como secretário-adjunto, onde continuou até o momento.

“É uma prova de confiança”, sintetizou. A definição do nome de Alexandre teria partido governador. Por enquanto, o governo ainda não definiu seu substituto na Secretaria de Planejamento. A escolha deverá passar pela análise da secretária Leany Lemos.

Momento delicado

O GDF definiu  a chefia de gabinete em um momento delicado. O governo está com índices de aprovação popular baixos e ainda não conseguiu consolidar a base de apoio na Câmara Legislativa.

Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here