O governador Rodrigo Rollemberg, convocou a base para uma reunião no início da noite de ontem. O socialista teria chamado aqueles que seriam o núcleo governista no Legislativo. No entanto, dois nomes deixaram de comparecer, ambos da Rede Sustentabilidade: Cláudio Abrantes e Chico Leite. Nesse caso, a ausência teria claras razões politicas e não seria decorrente de desencontros de agendas.

Os grupos políticos dos dois estariam cansados de ouvir mais e mais promessas do Buriti. Além disso, recentemente, a Rede enfatizou que tomará uma posição de independência em relação ao GDF.

Promessas descumpridas

Em fevereiro, Rollemberg fez uma reunião para alinhar os ponteiros com a base. No entanto, os ajustes teriam ficado apenas no discurso. O governador teria prometido reuniões de 15 em 15 dias com os parlamentares aliados. Não cumpriu.

Segundo aliados, Rollemberg poderia aproveitar que toda atenção da população e da mídia está ficada no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff para equacionar a base de apoio na Câmara. Mas, em vez disso, o Buriti estaria deixando as desavenças nos bastidores ganharem tons mais ácidos. Além disso, os distritais têm amargado perdas de indicações em posições estratégicas da máquina pública.

Fonte: Do Alto da Torre/JBr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here