Hospital Regional de Santa Maria - HRSM. Foto: reprodução

Nota da Secretaria de Saúde do DF

 A Secretaria de Saúde informa que o paciente em questão foi internado no Hospital de Santa Maria, em 29 de março, com um quadro de bursite na região do cotovelo. No dia 30, foi submetido a procedimento cirúrgico de drenagem da inflamação e tratamento com antibióticos. Em 5 de abril, como ainda persistia a inflamação, foi solicitado parecer à infectologia, que, no dia 7, recomendou substituição do antibiótico e realização de cultura para identificação do agente causador da inflamação. No dia 8 de abril, foi marcada nova cirurgia.

O novo procedimento cirúrgico estava marcado para o período da manhã, mas teve de ser adiado, em razão da entrada de um caso grave na emergência, tendo sido realizado ao meio-dia.

Leia também:

Policial saca arma e ameaça médico no Hospital Regional de Santa Maria no DF

Após o hospital informar que haveria este adiamento, houve desentendimento entre o médico e o pai do paciente. A situação foi prontamente equacionada após a intervenção da Polícia Militar. 

Por precaução, a direção do hospital orientou o médico a interromper seu plantão e a Secretaria de Saúde vai apurar a conduta do médico no episódio. 

Quanto à cirurgia, ela foi realizada com êxito, e o paciente passa bem.

ASCOM/SES/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here