Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Levantamento foi feito entre 5 e 8 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios

Por Redação

Pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (20), aponta um empate técnico em relação a última pesquisa. 53% dos entrevistados não aprovam a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Aqueles que aprovam somam 41% e os não quiseram responder foram 6%. Em setembro, 50% dos entrevistados desaprovavam a maneira de governar do presidente, 44% aprovavam, e o índice de quem não respondeu era o mesmo. Em abril, o governo tinha 40% de desaprovação e 51% de aprovação.

A pesquisa também mostra oscilação dentro da margem de erro dos índices de aprovação do governo Bolsonaro. A avaliação está ótima ou boa em 29% contra 31% em setembro e 35% em abril. A avaliação ruim ou péssima alcançou 38% na nova pesquisa, ante 34% em setembro e 27% em abril. O índice de quem considera o governo regular permaneceu o mesmo, 31% em dezembro, contra 32% em setembro e 31% em abril.

O levantamento foi feito entre 5 e 8 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A Segurança Pública é a que apresenta maior índice de aprovação, de 50%, enquanto 47% desaprovaram. Quando questionados sobre impostos, 64% dos entrevistados desaprovaram a atuação do governo, enquanto 30% aprovaram. A atuação do governo na área de Educação tem aprovação de 51% e desaprovação de 45% dos entrevistados. Na Saúde, a mudança foi de dois pontos percentuais, portanto dentro da margem de erro. A desaprovação foi de 58% em setembro para 60% em dezembro. O Meio Ambiente também obteve resultados similares: em setembro, 55% desaprovavam a gestão ante 54% em dezembro.

Da Redação do Agenda Capital/CNI/IBOPE/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here