Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Maior clássico entre seleções do mundo será no Estádio Mineirão, palco no qual o Brasil nunca perdeu para os argentinos

Por Redação

A Copa América 2019 no Brasil reservou aos fãs de futebol ao redor do planeta um capítulo inédito, para ficar na sua história. Pela primeira vez, o maior clássico entre seleções do mundo acontece na fase semifinal da competição Sul-Americana. Brasil e Argentina voltam a se encontrar no Estádio do Mineirão nesta terça (2) após três anos para o jogo do ano. A Seleção Brasileira aposta no seu crescimento coletivo e na sua solides defensiva. Já a Argentina aposta suas fichas na sua principal estrela: Leonel Messi.

O Brasil chega a semifinal amparado por seus números na Copa América. Não perdeu nos seus quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates, marcou oito gols, não sofreu nenhum. É a equipe que mais finalizou no torneio, com maior média de posse de bola e com melhor desempenho na tentativa de jogadas individuais. Ainda tem um de seus atacantes como o líder no número de dribles na competição: Everton Cebolinha. Ainda assim, mesmo com números positivos a favor, o goleiro Alisson pondera sobre o momento da Seleção. O camisa 1 ressalta que o grupo brasileiro está em crescimento, evoluindo como time.

– Tenho confiança na minha equipe. Convicção que vamos entrar e fazer um grande jogo. Cada partida tem a sua história. Conto muito com o nosso coletivo. Temos crescido mesmo no sentido de ser um time. É muito difícil de se criar isso numa seleção. Será uma partida que não tem chance para erro – opinou Alisson.

O palco desse duelo também traz muita motivação para a Seleção Brasileira, principalmente no confronto contra os hermanos. O Brasil nunca foi derrotado pela Argentina no Mineirão, em cinco duelos realizados (2016, 2008, 2006, 1975, 1968).

Foto: Reprodução GE

– Vai ser um grande espetáculo. Se a torcida puder trazer todo esse carinho que estamos recebendo desde que a gente chegou aqui em Belo Horizonte para dentro do estádio, nós seremos muito gratos. O Mineirão foi o lugar onde nós recebemos mais carinho do torcedor – lembrou o técnico Tite a vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2016.

Nesta segunda-feira (1), a Seleção fez o seu último treino na Cidade do Galo antes do clássico. O técnico Tite não adiantou a escalação para esse duelo, mas recebeu boas notícias durante a atividade. Ele voltou a ter todos os 23 convocados a sua disposição. Richarlison se juntou ao grupo após o diagnóstico de caxumba. Filipe Luís e Fernandinho, que ficaram de fora dos últimos treinamentos em campo, participaram normalmente dos trabalhos. Todos os três devem ser relacionados para o jogo decisivo.

Mesmo sem Neymar, o Brasil chega como favorito para a semifinal contra a Argentina. A defesa sólida e a qualidade do elenco são os principais diferenciais da equipe de Tite. O mando de campo também conta a favor.

Foto: Reprodução GE

É bem verdade que Messi ainda não apresentou o seu melhor futebol na competição, mas o craque sempre pode fazer a diferença. E que diferença! Nesta Copa América, ele só marcou uma vez e, em duelos contra o Brasil na história, soma quatro gols.

A bola rola para Brasil e Argentina às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com transmissão pela TV Globo e Sportv. Quem vencer garante vaga na decisão da Copa América. O adversário sairá da outra semifinal entre Chile e Peru. A final será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (7), às 17h.

Da Redação com informações da CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here