Foto: Reprodução

Novas ações foram divulgadas em coletiva no Palácio do Buriti, pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto 

Por Redação 

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (30) no Palácio do Buriti, o secretário de saúde Osnei Okumoto, detalhou o plano de mobilização para combater a segunda onda da covid-19. Leitos deverão ser entregues até quinta-feira, 31/12.

A segunda fase de ação do plano pretende abrir 40 novos leitos no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), na próxima quinzena. A fase 3 prevê 20 novos leitos de UTI no Hospital Regional da Asa Norte (Hran); a fase 4, 20 leitos no Hospital Regional do Gama; a fase 5, 10 leitos no Hospital Regional de Ceilândia; e a fase 6, 18 leitos no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Por último, serão mais 23 leitos de UTI nos hospitais contratados – Daher, Home e São Francisco.

O secretário de vigilância à saúde substituto Cassio Peterka afirmou que a pasta não vai esperar um aumento na disseminação do vírus. “Não vamos esperar a segunda onda. A qualquer pequeno indício que possa ter um aumento, a gente inicia todas as operações para ter um tempo hábil de realizar todas as atividades.”

Participaram da coletiva o secretário de Saúde, Osnei Okumoto; o secretário adjunto de assistência à saúde; Petruz Sanchez; o secretário de vigilância à saúde substituto, Cassio Peterka; o subsecretário de logística, Artur Felipe Siqueira; o chefe da assessoria do gabinete da coordenação de atenção primária à saúde, José Eudes; e a subsecretária de atenção à saúde substituta Aurilene de Souza Luís.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here