O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) entrou com uma representação no Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPCDF) pedindo a imediata suspensão do processo de Chamamento Público para qualificação de Organizações Sociais no âmbito do Distrito Federal.

O efeito suspensivo pedido pelo sindicato se estende até que haja o efetivo cumprimento de todos os requisitos legais e recomendações formuladas pelos órgãos de controle e fiscalização, bem como pelas entidades de representação dos servidores públicos atingidos e pela sociedade civil.

A representação foi endereçada à procuradora-geral do MP de Contas Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira.

Da Redação

6 COMENTÁRIOS

  1. Meus parabéns Gutenberg pelo seu trabalho competente e incansável à frente do nosso sindicato…Muito obrigado e fique com Deus!!!
    Um grande abraço,
    Cavalcanti

  2. Tenho que dar parabéns ao trabalho que o sindicato desenvolve, em especial ao Dr. Gutemberg que está a frente dessas e outras iniciativas em defesa da saúde para o povo . Ele não mede esforços para fazer com que funcione a saúde no DF. Apoiamos o seu trabalho Dr.. Gutemberg e desde já agradecemos pela sua luta a nosso favor. O povo clama por trabalhadores honestos e comprometidos com um ideal, visando uma das maiores necessidades de vida para o seres humanos a saúde. Se O sistema é falho. Imaginem privatizado.

  3. Não tem dinheiro para a saúde.
    Vai ter para as OS’s???
    Aí tem…….
    E as OS’s tem “lucro” embutido no valor da prestação do serviço.
    Rollemberg quem diria?

  4. A possibilidade admitida pelo GDF de contratar OS para gerir a atenção primária à saúde, é absurda. Os serviços ofertados pelo SUS na atenção básica é uma política de Estado, e que precisa ser continuamente valorizada; isso passa por aperfeiçoar e motivar o corpo de servidores disponível e qualificá-lo cada vez mais. Repassar essa responsibilidade a terceiros é um crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here