Ex-deputado federal e vice-governador do DF, Nelson Tadeu Filippelli. Foto: Divulgação.

O presidente de honra do MDB-DF ainda não bateu o martelo. Ele é considerado por seus pares como um puxador de votos para a legenda no DF.

Por Delmo Menezes

Com a aproximação das eleições deste ano, começam as negociações para formação das alianças, federações e escolhas dos nomes para o pleito de outubro. As conversas de bastidores giram em torno dos nomes que vão disputador o Governo, Senado, Câmara dos Deputados e os pretensos pré-candidatos a Câmara Legislativa do DF.

As novas regras eleitorais tem sido um ‘baque’ muito grande para os pequenos partidos que almejam uma vaga na Câmara Legislativa do DF ou na Câmara dos Deputados.

O ex-vice-governador do DF, Nelson Tadeu Filippelli, que é considerado um dos maiores articuladores políticos dos últimos anos, tem sido cortejado por seu grupo político e até por alguns deputados distritais, para disputar uma vaga na Câmara Legislativa e impulsionar sua liderança dentro da Casa.

O projeto original do ex-vice-governador, era colocar seu nome a disposição do partido para disputar uma vaga na Câmara Federal. “Eu sempre fui um político de grupo. Nunca faço nada pensando de forma unilateral. A maioria do nosso grupo político optou por disputarmos uma vaga na CLDF. Ainda não está nada decidido”, ressaltou Filippelli ao Agenda Capital.

Sobre a atual secretária da Mulher e presidente do MDB Mulher no DF, analistas políticos entendem que Ericka Filippelli, seria um excelente nome para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

De acordo com o ex-vice-governador, muita coisa ainda vai acontecer e é prudente aguardar mais um pouco para tomar alguma decisão definitiva.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here