Por Redação

Nesta segunda (30/04), a Administração Regional de Taguatinga, em parceria com a SEJUS por meio do Núcleo Pró-Vítima, lança o projeto “Espaço da Mulher”. O objetivo é oferecer acolhimento e acompanhamento às mulheres em situação de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. Também haverá atendimento lúdico às crianças que acompanham as vítimas.

Karolyne Guimarães, administradora regional de Taguatinga. Foto: Agenda Capital

De acordo com Karolyne Guimarães, administradora da cidade, “a intenção é promover e assegurar às mulheres em situação de vulnerabilidade, o fortalecimento da autoestima e autonomia, de acordo com o artigo 7º, da Lei Maria da Penha. Segundo a administradora, este projeto trabalhará em conjunto com a rede do GDF que fornecerá o apoio, acolhimento e acompanhamento às mulheres em situação de violência”, disse.

No “Espaço da Mulher”, haverá atendimento individual, para que as mulheres possam expor suas necessidades, seja de apoio social, (problemas relacionados ao desemprego) seja de proteção contra violências. O primeiro passo será o acolhimento e, em seguida, o atendimento psicológico e jurídico. O acompanhamento varia de acordo com a disponibilidade da equipe psicossocial e dos profissionais voluntários que estarão envolvidos no projeto.

Leia também:

Arrojada, administradora de Taguatinga lança o projeto ‘Espaço da Mulher’

O ‘Espaço da Mulher‘ também servirá como referência para o encaminhamento para a rede de proteção do Governo do DF. O atendimento será de segunda à sexta-feira de 08:00 às 18:00 h. A inauguração do Espaço Mulher será nas dependências da Administração de Taguatinga, às 10:00 h.

Da Redação com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here