Uma amiga íntima da princesa diz que a história não foi tratada “com tanto respeito e compaixão” como ela esperava

Por Redação*

Jemima Khan, uma amiga próxima da princesa Diana, desistiu de ajudar no roteiro de The Crown, da Netflix, porque a história não estava sendo tratada “com o respeito ou a compaixão” que ela esperava, disse ela.

Khan disse que foi contratada para ajudar o criador do programa, Peter Morgan, a escrever o roteiro da quinta série, que inclui os anos que antecederam a morte de Diana em um acidente de carro em Paris em 1997.

Khan, um produtor de cinema e televisão bem relacionado, fazia parte do círculo social de Diana na época. Ela nunca falou publicamente sobre sua amizade, mas disse ao Sunday Times: “Era muito importante para mim que os últimos anos da vida de minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado.”

Esses anos incluem os romances de Diana com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan e Dodi Fayed, filho do bilionário dono da Harrods, Mohamed Al Fayed. Houve também a entrevista do Panorama com Martin Bashir quando, referindo-se a Camilla Parker Bowles, Diana disse: “Bem, éramos três neste casamento, então foi um pouco lotado”.

Khan disse que uma vez que percebeu que as histórias estavam indo em uma direção com a qual ela não concordava, ela solicitou que todas as suas contribuições fossem removidas e pediu para não ter um crédito de redação.

“Em 2019, Peter Morgan me pediu para co-escrever a quinta série de The Crown , particularmente aqueles episódios que diziam respeito aos últimos anos da princesa Diana antes de morrer”, disse ela. “Depois de muito pensar, nunca tendo falado publicamente sobre nada disso antes, decidi contribuir.

“Trabalhamos juntos no esboço e nos roteiros de setembro de 2020 até fevereiro de 2021. Quando nosso acordo de co-redação não foi honrado, e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições foram removidas da série e recusei um crédito. ”

A próxima série está prevista para novembro de 2022. A atriz australiana Elizabeth Debicki , que ganhou destaque depois de interpretar Jordan Baker no filme de Baz Luhrmann, O Grande Gatsby e posteriormente em The Night Manager and Tenet, interpretará Diana, substituindo Emma Corrin.

As filmagens da série começaram em julho, com Dominic West substituindo Josh O’Connor como o Príncipe Charles. Imelda Staunton sucedeu Olivia Colman como Rainha, Jonathan Pryce substituiu Tobias Menzies como Príncipe Philip e Lesley Manville substituiu Helena Bonham Carter como Princesa Margaret. Também no elenco estão Jonny Lee Miller como John Major e Bertie Carvel como Tony Blair.

Khan é filha do financista eurocético Sir James Goldsmith, irmã do ex-ministro Zac Goldsmith e ex-esposa do primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan.

Em uma declaração ao Sunday Times, um porta-voz do The Crown disse: “Jemima Khan tem sido um amigo, fã e um defensor público do The Crown desde a primeira temporada. Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e pesquisas, fornecendo contexto para o drama que é A Coroa. Ela nunca foi contratada como redatora da série. ”

Quinta temporada da série The Crown

Logo após se tornar a grande vencedora do Emmy Awards 2021, a obra The Crown surge com mais novidades para seus fãs: a quinta temporada ganhou data de estreia. Então marque na agenda, pois a adorada série retorna em novembro de 2022. O anúncio foi feito durante o TUDUM, evento global para fãs promovido pela plataforma. Dessa vez, Imelda Staunton assume o papel da Rainha Elizabeth, enquanto a trama segue acompanhando a família real britânica em uma nova década: os anos 90.

*Com informações do The Guardian/Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here