Tiroteio na Flórida mata 17 estudantes. polícia prende atirador. Foto: Reprodução

Nikolas Cruz, de 19 anos, é um ex-aluno do colégio, que tem mais de 3 mil alunos na cidade de Parkland; um dia antes ele postou um vídeo em uma rede social afirmando que ‘coisas ruins iriam acontecer’

Por Redação

PARKLAND, ESTADOS UNIDOS – Um atirador invadiu uma escola de ensino médio no sul da Flórida, na cidade de Parkland, e matou ao menos 17 alunos nesta quarta-feira, dia 14. O xerife Scott Israel, do condado de Broward, responsável pela região, afirmou que o suspeito usou um rifle AR-15 contra os estudantes.

O autor dos disparos se chama Nikolas Cruz, de 19 anos, e é um ex-aluno do colégio. Segundo relatos, ele usava máscara de gás, um chapéu preto e calça e blusa marrons. . Ele seria integrante de grupos pró-armas nas redes sociais e teria participado de debates na internet sobre fabricação de bombas. O jovem foi descrito como um “menino difícil”, um estudante “problemático” . Ele foi preso na cidade vizinha de Coral Springs, cerca de uma hora após deixar a escola, aparentemente entre os estudantes que fugiam do local.

O governo da Flórida confirmou 17 mortes no tiroteio em Stoneman Douglas High School, em Parkland – uma escola de ensino médio na Florida. A polícia divulgou a identidade do suspeito, o ex-aluno da escola Nikolaus Cruz, de 19 anos, que está sob custódia policial. Ele havia sido expulso da escola por razões não reveladas até o momento.

Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que há outros jovens feridos em hospitais, alguns em estado grave. O FBI e a polícia estão investigando quais foram as motivações para o ataque.

Em uma entrevista coletiva transmitida pelas redes de TV americanas, a polícia da Flórida disse que o jovem tinha um rifle R-15.

No Twitter, o presidente Donald Trump enviou condolências às famílias que perderam entes queridos. “Minhas orações e condolências aos familiares das vítimas do terrível tiroteio na Flórida. Nenhuma criança e professor nunca deveriam se se sentir inseguros em escolas americanas”, escreveu em sua conta.

O tiroteio foi informado à polícia por volta de 15h no horário local (18h no horário brasileiro de verão).

A escola tem cerca de 3 mil alunos de várias nacionalidades. O consulado brasileiro em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum entre os feridos e vítimas.

Da Redação com informações da Agências Brasil e Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here