Em nota divulgada neste fim de semana, o ex-governador do DF e assessor do presidente Michel Temer, Tadeu Filippelli, criticou duramente a inércia do governo em relação a desocupação do Torre Palace Hotel.

Veja nota na íntegra:

Há mais de cem horas, as forças de segurança do DF cercam o prédio do Hotel Torre Palace, na tentativa de desocupá-lo. Segundo dados divulgados pela própria Secretaria de Segurança, a operação já custou R$ 4 milhões de reais aos cofres públicos.

O que no início parecia cautela está sendo visto, agora, como fraqueza do governo. Por falta de pulso para decidir, a operação virou um jogo de risco para os ocupantes, para policiais e bombeiros e para toda a população que circula na área central de Brasília.

Os policiais envolvidos na operação sabem como e o que fazer, para desocupar o Hotel preservando vidas e evitando uma tragédia. Mas a cada hora que passa, o episódio vai ganhando contorno de drama.

O governador precisa assumir a responsabilidade do cargo que ocupa. O prolongamento de uma operação, nos moldes do que está sendo feito, fragiliza a imagem da Polícia na medida em que chegam ao público os conflitos internos – inclusive com a demissão de militares.

O governador tem que agir com firmeza. Ou será o grande responsável por mais uma tragédia no DF.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here