Metrô-DF. Foto: Reprodução

Companhia estava preparada para decisão do TRT de determinar encerramento da paralisação dos metroviários

Por Redação

Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) determinou, na tarde desta segunda-feira (18/12), o encerramento da greve dos metroviários, que dura 40 dias. Com isso, o transporte deve voltar a funcionar normalmente a partir de terça-feira (19). A Corte considerou a extensão dos prejuízos à população para tomar a decisão.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) está pronta para voltar a funcionar normalmente nesta terça-feira (19), depois da determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta segunda-feira (18), para que a greve dos metroviários seja encerrada.

Segundo a Direção da companhia, o metrô está com as estruturas prontas para voltar a operar com os horários e a quantidade de trens (que vão até 24 unidades em horários de pico) adotados em situação de rotina.

Tanto o Departamento de Trânsito (Detran-DF) quanto o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) liberaram notas relacionadas à decisão da Justiça.

Nelas, as entidades anunciaram que as faixas exclusivas de ônibus das vias W3 Sul e Norte, do Setor Policial Sul, da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) voltarão a ser fiscalizadas a partir da 0h01 de quarta-feira (20).

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here