Nova Upa da Ceilândia. Foto: Iges-DF

Esta será a quarta UPA da atual gestão. As outras, já em funcionamento, estão no Paranoá, Ceilândia e Gama

Por Redação 

No projeto original da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde (MS) em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências, as UPAs seriam fundamentais para desafogar os Prontos Socorros dos hospitais espalhados pelo país. Com isso, ajudariam a diminuir as filas das emergências.

Nesta quinta-feira (18), às 9h30, governador Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Riacho Fundo II, 

Esta será a quarta UPA entregue no governo Ibaneis, e o DF passará a contar com 10 Upas. As demais, já em funcionamento, ficam no Paranoá, em Ceilândia e no Gama. As UPAs são administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

As UPAS na interação com a Atenção Básica e atendimento nas salas vermelhas e amarelas dos hospitais, já resolveriam grande parte dos problemas que verificamos diariamente nos hospitais da rede pública de saúde do DF. Se houver uma gestão eficiente, este modelo é extremamente válido.

Serviço

Inauguração UPA Riacho Fundo II

Horário: 9h30

Local: QN 31, Conjunto 3, Lote 1, Riacho Fundo II

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here