Agora a noite o Irã disparou Drones indo em direção a Israel 

Por Redação 

O Irã lançou dezenas de drones contra Israel neste sábado (13/4), no início de um ataque após dias de forte tensão crescente na região e avisos dos EUA e de outros lugares sobre a erupção de um conflito mais amplo.

Foi o primeiro ataque direto da República Islâmica ao Estado Judeu, um acontecimento que leva os dois países à beira de um conflito total depois de mais de uma década de guerra paralela e de crescente tensão seis meses após o início da guerra de Israel em Gaza, após o Ataque do Hamas em Outubro passado.

Num comunicado uma hora depois, a Guarda Revolucionária do Irã disse que lançou mísseis contra “alvos específicos” em Israel como parte do que considerou “Operação Verdadeira Promessa”.

Foi noticiado na televisão israelita que o Irã tinha disparado mais de 100 drones, bem como mísseis de cruzeiro. 

O Irã tinha prometido retaliações pelo bombardeio de 1º de abril contra seu consulado em Damasco, que atribuiu a Israel. Morreram no ataque sete membros da Guarda Revolucionária, o exército ideológico da República Islâmica, dois deles generais.

O presidente dos EUA Joe Biden, que se encontrava em Delaware, voltou às pressas para Washington na tarde deste sábado.  

Aguarde mais informações!

Da Redação do Agenda Capital 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here