O conhecido brilho e glamour de Mônaco empalideceu completamente neste fim de semana contra o desempenho de Max Verstappen.

Por Redação 

O bicampeão mundial Max Verstappen fez uma volta perfeita no treino classificatório e foi imbstível no GP de F1 de Mônaco na tarde deste domingo. Fernando Alonso fez o que pôde na segunda posição, mas apesar do caos durante a chuva, ele não teve chance.

Seu chefe de equipe, Christian Horner, gostou, especialmente nos treinos de classificação. “Ele está apresentando o melhor de seu jogo. Aquela volta na qualificação foi uma das melhores de sua carreira”, disse.

Verstappen teve a corrida sob controle desde o início, Horner também viu. “A primeira tarefa foi sobreviver à largada e ele fez isso com facilidade. Depois disso, foi uma questão de gerenciamento de pneus manter Alonso atrás dele. Max fez um excelente trabalho e continuou pilotando com muita maturidade durante a chuva.”

O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez, não conquistou nenhum ponto no campeonato. Ele caiu no treino de classificação e não foi bem no GP de Mônaco. “Este foi um fim de semana dramático para Perez. Um fim de semana para esquecer rapidamente”, disse o chefe de equipe.

Chuva em Mônaco 

Quando começou a chover em Mônaco, Verstappen já estava bem longe de seu perseguidor Alonso. Ele esperava que a tempestade virasse a maré para ele, mas isso não aconteceu.

Após uma troca de pneus para intermediários, Verstappen apenas se distanciou ainda mais, para terminar a corrida 30 segundos na frente de Alonso.

Tentei ficar calmo na chuva”, disse Verstappen. “Eu já tinha uma grande diferença para Alonso e não queria correr o risco de bater na parede e perder a vitória. Felizmente, consegui melhorar o equilíbrio do carro com alguns toques no botão e, eventualmente, arrancar.”

Alonso, junto com Verstappen e Ocon no pódio, percebeu após a corrida que a vitória simplesmente não era possível para ele. 

“Fizemos tudo o que podíamos, mas vencer era impossível hoje. Ontem estivemos perto na qualificação, mas como em toda a temporada, foi impossível manter este ritmo na corrida.”

Neymar Jr. e Tom Holland no GP de Mônaco 

Neymar Jr. e Tom Holland protagonizaram um encontro inusitado neste domingo (28) nos bastidores do Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, que chega ao fim neste final de semana.

Tom e Ney no boxe da RBR — Foto: https://twitter.com/B24PT

Quem estava  acompanhando Neymar em Monaco é Bruna Biancardi, a namorada do atleta, que espera o segundo filho do jogador. A influenciadora digital foi clicada durante o passeio no GP da Fórmula 1 e compartilhou o registro no perfil do Instagram. Mais cedo, ela compartilhou a sua chegada no país com um look marcando bem a barriga de grávida.

Veja como ficou o GP de F1 de Mônaco 

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here