Plenário da Câmara Legislativa do DF. Foto: Reprodução

Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires serão beneficiadas com uma Unidade de Pronto Atendimento

Por Delmo Menezes

Após intensa discussão, a Câmara Legislativa do DF (CLDF), aprovou em primeiro e segundo turnos o Projeto de Lei nº 748/2019, de autoria do Executivo, para construção de 07 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires. O instituto de Gestão Estratégica (IGES-DF), fará a gestão das Unidades de Saúde.

Os deputados Chico Vigilante (PT), Fábio Felix (Psol), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (Rede), Julia Lucy (Novo), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Jorge Vianna (Podemos) e João Cardoso (Avante), votaram contra o PL e cobraram mais discussão e a realização de audiência pública sobre o tema. O deputado Fábio Felix chegou a apresentar um requerimento pedindo o adiamento da votação, mas foi derrotado. Por fim, o grupo votou contra o projeto.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Cláudio Abrantes, com a aprovação do PL, “será possível captar recursos de emendas distritais para as UPA’s”, disse.

Abrantes destaca que os servidores não serão prejudicados, e que as unidades vão trabalhar na “lógica da transparência”, e serão submetidas à fiscalização do poder público. “Os servidores não serão prejudicados porque são UPA’s novas”, concluiu.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here