O grupo político do vice-presidente Michel Temer, começa a entregar os cargos do primeiro e segundo escalão, as vésperas do encontro nacional do PMDB que deverá sacramentar o rompimento com o governo Dilma.

Agora a pouco o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, entregou seu pedido de exoneração, mostrando segundo ele, um  gesto de lealdade ao grupo político do vice-presidente  Michel Temer.

A informação foi confirmada pelo próprio ministro, por mensagem, no fim da tarde desta segunda-feira.

Alves é um dos ministros mais próximo do vice-presidente Michel Temer e vinha se debatendo sobre a hipótese de ficar ou não no governo.

No pedido de exoneração, Alves admite que o diálogo “se exauriu”. Ele diz também que o momento nacional coloca o PMDB, diante do seu maior desafio “de escolher o seu caminho”, sob a presidência de Temer.

Ainda segundo o peemedebista, a decisão foi “difícil”, mas “consciente e coerente”. Ele agradeceu a confiança da presidente durante os onze meses em que esteve à frente do ministério.

Da Redação

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fico muito decepcionada com essa política do meu país, porque os políticos não estão preocupados com quem os elegeram e sim com o quê eles iram abocanhar e isso é nojento!
    E, o quê vem acontecendo nestes últimos dias sobre a questão de quererem tirar a Presidente da República que foi eleita pelo povo, com esse golpe sujo, porque muito mais que pedaladas eles fizeram quando estavam no poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here