Por Redação*

Com intuito de propor medidas efetivas para a obtenção de recursos que minimizem a crise durante a pandemia COVID–19, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania –DF) apresentou algumas de suas proposições ao setor produtivo do Distrito Federal. A reunião, que contou com a presença do secretário de Economia do Governo do Distrito Federal, André Clemente, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, foi realizada na sexta-feira (17). 

Segundo a deputada, o país precisa de mais recursos para investir na saúde, combatendo o coronavírus, e também para a retomada do crescimento da economia, para que as empresas tenham oportunidades de crescer e, principalmente, de gerar empregos. “Por isso apresentei projeto de lei que destina 35% dos recursos arrecadados com multas de trânsito sejam destinados em parte ao combate à pandemia e em parte ao microcrédito, voltado para as micro e pequenas empresas”, explica Paula Belmonte. 

Durante a reunião, Paula explicou aos representantes do setor produtivo local, que os órgãos que lidam com o trânsito recolhem um total de R$ 10 bilhões por ano por meio do pagamento de infrações. “Parte desse dinheiro pode perfeitamente contribuir para minimizar os efeitos nocivos da crise econômica causado por esta pandemia”, disse.

A parlamentar destaca a importância do empreendedorismo no Brasil. “Precisamos de medidas urgentes para socorrermos as milhares de micro e pequenas empresas que estão enfrentando essa grande. Estas empresas são as grandes geradoras de emprego e renda no nosso país”, destaca.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here