Sandro Avelar cotado para assumir a pasta da Secretaria de Segurança Pública

Por Cláudio Humberto / Delmo Menezes

Márcia - sec. segurança do dfO governador do DF Rodrigo Rollemberg, fará mudanças no primeiro escalão do seu governo na próxima semana. Além da Secretaria de Segurança Pública, pelo menos mais duas secretarias vão ser mexidas pelo chefe do Executivo. As Secretarias de Economia e Desenvolvimento Sustentável, e a de Justiça (Sejus).

Na Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, sai Arthur Bernardes (PSD), e o nome que está sendo cotado para assumir a pasta, é o de Antônio Valdir, superintendente regional do Sebrae no DF e irmão do deputado distrital Chico Leite (Rede). Antonio Valdir conversará sobre o convite ainda nesta sexta-feira (24) com o governador Rollemberg para definir se aceita o cargo. Bernardes vai para a Secretaria de Justiça e deve ocupar o lugar de Marcelo Lima, que deixa o GDF.

Secretaria de Segurança

A Secretária de Segurança do DF, Márcia de Alencar, que está à frente da pasta a 01 ano, deixará o cargo. De acordo com informações, a titular já informou ao governador Rodrigo Rollemberg a sua saída. O chefe do Executivo deverá em breve anunciar o nome do novo secretário.

De acordo com informações de servidores da SSP, Márcia não é vista há pelo menos uma semana na secretaria. Na reunião com os órgãos de segurança pública realizada nesta quarta-feira (22), para definir as estratégias para o jogo Flamengo e Vasco no domingo (26), no estádio Mané Garrincha, a secretária não participou da reunião e foi o subsecretário de Operações, coronel da PM Leonardo Sant’Anna, quem comandou a reunião.

Para o cargo, Rollemberg está decidido convidar um delegado da Polícia Federal, e um dos nomes cotados, é o de Sandro Avelar, ex-secretário de Segurança do DF no governo Agnelo. Atualmente, Avelar é presidente da Federação Nacional dos Delegados da PF (Fenadepol) e é chefe da Conportos, do Ministério da Justiça.

Na sua passagem pela Secretaria de Segurança, Márcia Alencar, acumulou uma série de polêmicas, como uso de viaturas descaracterizadas para levar filhos à escola, nomeou sua empregada doméstica como assessora técnica na secretaria, e fez uso do helicóptero do Detran para passear com o filho mais velho, além de criar uma crise indigesta com a PM ao mandar exonerar coronéis com os quais teria se desentendido.

As mudanças no primeiro escalão do governo do DF estão previstas para os próximos dias. O chefe do Executivo local está traçando estratégias para reforma do seu secretariado e Administrações Regionais.

Da Redação com informações do Diário do Poder e Agenda Capital

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, Governador Rollemberg! pela a escolha do Sandro Avelar para assumir a Secretária de Segurança DF.

    Ótima escolha!
    Ótima decisão!

  2. quando o navio não trafega corretamente cabe ao Comandante detectar o problema e fazer as alterações afim de que navegue om mais tranquilidade e segurança. o que não pode é deixar o Navio afundar sem tomar providências para evitar.

    • E quando o navio já entra na rota naufragado, o que deve se fazer, resgata-lo se é que vale a pena? Esse governo até o momento não diz para que veio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here