Debandada geral do Partido Pátria Livre no DF

Após desfiliar-se do PSB/DF, partido pelo qual ajudou a eleger o governador Rodrigo Rollemberg, o presidente do Sindmédico Gutemberg Fialho, filia-se ao Partido Pátria Livre (PPL) nesta quinta-feira (17) às 10h na Associação Médica de Brasília (AMBr).

IMG-20160316-WA0007Na contra mão do partido, um grupo de filiados do PPL, que obteve na última eleição expressivos votos, pretende esta semana pegar o caminho contrário de Gutemberg, ou seja, entregar a carta de desfiliação ao partido. Entre os principais nomes que deixarão a legenda, estão: Jaqueline Silva, Iolando Almeida, Dr. Marcus Costa, Valério da Banda Maranata, Jonas Lessa, Goudim, Pedro do Ovo, Léo Moura, Major Cruz, Gilson Moura, entre outros, que juntos somam mais de 70 mil votos.

Iolando AlmeidaEm agosto de 2015, a deputada Telma Rufino (sem partido), por desentendimento com a executiva regional do PPL, foi expulsa da legenda. Por decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, rejeitou ação do partido Pátria Livre (PPL), para reaver o mandato da deputada.

jonas-lessaNa eleição passada, o PPL presidido por Marco Antônio Campanella, possuía uma nominata de fazer inveja a qualquer partido. No entanto, segundo o blog Agenda Capital apurou, abandonou a maioria dos seus filiados, deixando cada um à sua própria sorte.

Da Redação do Blog Agenda Capital

2 COMENTÁRIOS

  1. O senhor se define como atento observador da política local na sua descrição pessoal logo acima. Sobre a saída de pessoas do PPL, por exemplo, Pedro do Ovo foi expulso do Partido ainda no transcurso da campanha de 2014. Telma Rufino não foi expulsa por desentendimentos com o Partido. Ela foi expulsa por quê as escutas da Polícia Civil revelaram um grau de intimidade entre ela e uma quadrilha que vinha dando golpes no Banco do Brasil. E, quando o senhor afirma que o blog apurou, deveria colocar a versão da direção do Pátria Livre. O senhor ouviu, ou pelo menos reproduziu em seu artigo, apenas gente interessada em atacar o PPL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here