Em clima de eleição, SindMédico-DF empossa novo presidente

Posse do novo presidente do Sindicato dos Médicos do DF. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Em auditório lotado, ocorreu nesta quarta-feira (06) no Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), a posse do novo presidente da entidade. O ginecologista Dr. Carlos Fernando assume em substituição ao Dr. Gutemberg Fialho que deixa o sindicato para se candidatar a uma vaga na Câmara Legislativa do DF.

Posse do novo presidente do Sindicato dos Médicos do DF. Dr. Carlos Fernando. Foto: Agenda Capital

Além dos anfitriões Gutemberg e Carlos Fernando, foram prestigiar o evento, o pré-candidato ao GDF e ex-secretário de saúde Jofran Frejat (PR); o presidente do CRM-DF Jairo Zapata; a deputada distrital Celina Leão (PP); o deputado federal Laerte Bessa (PR); o deputado federal Iran Gonçalves (PP-RR); os conselheiros do TCDF – Renato Rainha e Dr. Michel; o presidente da Academia Médica de Brasília – Marcus Vinicius; o presidente da Associação Médica de Brasília – AMBR – Dr. Ognev Cosac; o presidente nacional dos médicos residentes, Dr. Juracy Barbosa e o presidente da OAB-DF – Dr. Juliano Costa Couto.

O pré-candidato ao governo do DF Jofran Frejat, prestigiou a posse do novo presidente do Sindicato dos Médicos do DF. Dr. Carlos Fernando. Foto: Agenda Capital

Presente no evento, o pré-candidato ao governo do DF, Jofran Frejat (PR), declarou que o Dr. Gutemberg é uma das poucas vozes que enfrentou com coragem os problemas da saúde. Segundo ele, “temos que reagir contra as doenças dos governantes”, observou.

Polêmico em suas declarações, Gutemberg é defensor aguerrido do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema público de saúde do Distrito Federal. Enfatiza que a promoção da saúde da população depende, em larga escala, de um corpo de profissionais com um forte laço institucional com o serviço público. Gutemberg juntamente com seu amigo Carlos Fernando está à frente do SindMédico desde 2009, trabalhando para garantir a valorização dos médicos e da medicina.

Em seu discurso, Gutemberg afirmou: “passo tranquilamente a gestão para o meu colega Carlos Fernando, que participou comigo nos últimos nove anos, de nossas grandes conquistas e defesas. Tenho certeza que na Câmara Legislativa ajudarei a aprovar os projetos do nosso futuro governador Jofran Frejat (PR). Quero dizer a todos que foi uma honra poder representá-los ao longo de todos esses anos. Saio para lançar minha pré-candidatura certo que eu, o Carlos Fernando juntos com vocês, poderemos mudar a saúde pública do DF”, disse o sindicalista.

Gutemberg citou algumas conquistas durante ao seu mandato como a redução da jornada de 24h para 20h; o plano de cargos e salários; estabilidade das 40h; incorporação da GAM; plantão de 18h e gratificação da titularidade.

O recém empossado presidente Dr. Carlos Fernando, ressaltou que ao longo desses 25 anos trabalhando junto com o Dr. Gutemberg, “me sinto totalmente preparado para assumir este novo desafio”. Carlos Fernando afirmou que pretende ampliar ainda mais a atuação do sindicato, tanto na saúde pública, quanto na privada e na medicina suplementar.

Perguntado se estaria pronto para assumir o mandato de presidente do SindMédico, Carlos Fernando resumiu: “Totalmente, tanto do ponto de vista administrativo, quanto técnico, jurídico e político”, concluiu.

O novo presidente encerrou suas palavras com a famosa frase de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Vídeos: Dr. Carlos Fernando, Dr. Gutemberg Fialho e Jofran Frejat

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here