Em entrevista concedida à Tv Sindmédico na terça-feira (09), o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (Sindmédico), Gutemberg Fialho, recebe a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputada Celina Leão (PPS-DF).

Durante a entrevista, as críticas ao atual governo foram muitas, inclusive ao fato de Rollemberg não aceitar questionamentos e críticas, por parte da oposição.

Veja algumas frases de Celina Leão durante a entrevista:

“A marca do governo é demonizar a Câmara e os servidores”.

“O Estado tem que ser criativo. Tem que ter uma segunda opção, que é trazer empresas para o DF. Empresas de tecnologia por exemplo, nós temos vocação para isso”.

“Estamos observando que os empresários estão indo embora do Distrito Federal, isso é muito ruim”.

“Falta investimento no setor produtivo”.

“Houve uma tentativa de descredenciar o trabalho da Câmara Legislativa. Acredito que não foi o próprio governador, mas pessoas próximas a ele”.

“A gente tem tido muita dificuldade quando fazemos críticas ao Governo porque ele entende isso como críticas pessoais… Precisam amadurecer mais.”

“Tenho uma preocupação porque o Governador fez um apelo aos deputados pelas emendas parlamentares, para custear a Saúde, mais uma vez…então, tenho uma grande preocupação do Estado não conseguir fazer jus ao custeamento disso tudo.”

Durante a conversa com o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, Celina Leão ressaltou acreditar que a contratação de Organizações Sociais (OSs) para a pasta da Saúde não têm sustentabilidade. A preocupação da deputada é de que a gestão atual não tenha recursos financeiros para custear a terceirização. “As OSs irão trabalhar gratuitamente? De onde sairá o dinheiro?”, questionou.

Outra dificuldade apontada pela deputada, foi o atual cenário econômico, uma vez que o Estado arrecada sua receita através dos impostos e não investe no setor produtivo industrial. “O Estado precisa ser criativo, precisa ter uma segunda opção e trazer grandes empresas para o Distrito Federal. Como é que vamos gerar receita? O Estado não gera receita sozinho!”, declarou.

Assista o programa completo no canal do SindMédico-DF no YouTube.

Da Redação com informações do Sindmédico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here