“Já sabem, né? Quem votar contra vai ter #‎exposed (exposição de arquivos e conversas na internet), internet 3G cancelada e 30 caçambas de entulho na porta da garagem no dia seguinte!”, publicou o Anonymous em sua página no Facebook

Nesta terça-feira (12), o grupo de hackers Anonymous publicou em sua página oficial do Facebook que vai punir os senadores que votarem a favor do limite de internet fixa aqui no país. Recentemente, o grupo foi acusado de bloquear os sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de vazar dados de executivos envolvidos na limitação de dados.

O foco agora, porém, são os senadores. O motivo é um projeto de lei que está correndo no Congresso e deve decidir se o limite é legal ou não. O Projeto de Lei 174/2016, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), visa alterar o Marco Civil da Internet para proibir operadoras (NET, Vivo, Tim, etc.) de limitar a banda larga fixa.

A votação estava marcada para hoje. Porém, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) pediu vista da PL para que a discussão seja feita também pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a votação foi adiada. “Creio que esse é um projeto que vale a pena termos uma opinião do ponto de vista dos senadores que cuidam da economia na CAE”, disse Buarque.

Na postagem do Facebook, o grupo anexou um link com os nomes dos senadores, o telefone dos seus respectivos gabinetes e seus e-mails, além da ameaça: “Já sabem, né? Quem votar contra vai ter #‎exposed (exposição de arquivos e conversas na internet), internet 3G cancelada e 30 caçambas de entulho na porta da garagem no dia seguinte!”, escreveram.

Da Redação com informações Administradores

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here