Manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contou com a presença de muito evangélicos. Foto: Reprodução

Manifestantes protestam contra o STF e Congresso Nacional e apoiam o presidente Bolsonaro

Por Redação

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estão desde as primeiras horas da manhã deste sábado (09) concentrados na Esplanada dos Ministérios em Brasília, onde fazem manifestação a favor do governo federal e contra os poderes Legislativo e Judiciário. O encontro estava previsto para começar por volta das 9h30, na altura da Catedral de Brasília. Às 10h30, a movimentação ainda era pequena.

Manifestação na Esplanada dos Ministérios em apoio a Bolsonaro. Foto: Reprodução

Em frente ao Museu Nacional, um grupo de cerca de 100 pessoas se aglomeravam fora dos carros, aguardando a chegada de mais apoiadores. Manifestantes alguns sem máscaras, porém a maioria são vistas com proteções faciais com a bandeira do Brasil e com estampas militares.  

No trio elétrico, organizadores e participantes gritam palavras de ordem. Os protestos mesclam apoio ao presidente e indignação contra parlamentares, ministros, jornalistas e especialistas em saúde pública. 

Apoiadores com palavras de ordem na Esplanda dos Ministérios. Foto: Reprodução

Dezenas de carros se encontraram no local para a carreata, que deve percorrer toda a área central de Brasília.

“Bom dia, bolsonarianos. Estamos aqui para mudar os rumos que este país estava tomando. O comunismo estava acabando com nosso Brasil. O comunismo não aceita perder. Eles pregam democracia, mas só atrapalham. O STF é ditador e rasga a constituição. O Congresso quer comandar”, disse o locutor no carro de som.

Por volta de 10h40, um dos locutores começou a atacar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. “O canalha do Sérgio Moro estava no Ministério para atrapalhar as investigações de desvio de dinheiro. Agora as coisas vão andar. O subsecretário do Rio já caiu. Os próximos estão pra cair por desvio de dinheiro”, afirmou o locutor em cima do trio elétrico.

De acordo com um manifestante que preferiu não se identificar, os protestos têm a participação de moradores de Brasília, mas também de outros estados que vieram a capital apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here