Policiais civis realizam manifestação em frente ao Palácio do Planalto Foto Assessoria / Sinpol-DF

Policiais reiteram cobrança da recomposição salarial

Por Redação

Na manhã deste domingo (6/9), cerca de 200 policiais civis do DF acompanharam a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. O grupo, convocado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), fez um ato pacífico e ordeiro com o objetivo de reiterar o pleito da recomposição salarial ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Apesar da ausência dos dois chefes do Executivo, os policiais civis da capital chegaram por volta das 08h da manhã, para garantir os melhores lugares junto ao público – sobretudo, a fim de ganhar visibilidade na multidão – e enviar mensagens a ambos. 

O grupo levou diversas faixas com mensagens de apoio a Bolsonaro, não só cumprimentando-o pelo retorno ao trabalho após a mais recente cirurgia realizada e desejando plena recuperação, mas, também, reiterando o apelo para que ele assine a Medida Provisória com a proposta de recomposição salarial apresentada pelo Governo do DF. 

Policiais civis realizam manifestação na Praça dos Três Poderes neste domingo (6). Foto Assessoria / Sinpol-DF

As faixas também destacavam que a categoria é a única que está há mais de dez anos sem reajuste salarial e, por essa razão, acumula perdas salariais de mais de 50%. 

Apesar da ausência do governador e do presidente da República, Rodrigo Franco “Gaúcho”, presidente do Sinpol-DF, diz que a mobilização teve efeito positivo. Ele lembrou que o prazo estipulado para que a MP avançasse no governo federal, a aprovação da Reforma da Previdência, está perto de acabar, uma vez que a PEC já cumpre o rito no Senado Federal.

“Este é o marco da retomada das nossas mobilizações em defesa da nossa recomposição salarial. O número de policiais civis que compareceu foi excelente. Precisamos continuar unidos para as próximas mobilizações e atentos ao nosso pleito”, afirmou o presidente do Sinpol/DF.

Embora Bolsonaro e Ibaneis não tenham comparecido à cerimônia, o grupo expôs as faixas à população que acompanhava a solenidade e às autoridades presentes, entre elas, o vice-governador, Paco Brito, representando o governador no evento. Em seguida, entoaram o hino nacional e o hino do policial civil do DF.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here