Deputado distrital Robério Negreiros. Foto: Reprodução

Após grandes manifestações políticas espalhadas por todo país, aqui no Distrito Federal, esta semana promete ser bastante movimentada no meio político.

Faltando poucos dias para o fim do prazo permitido por Lei para a troca de partido sem perda do mandato, alguns parlamentares deverão ingressar em novas legendas, como é o caso de Robério Negreiros (sem partido). Negreiros que há muito tempo não se sentia confortável no PMDB, teve o seu pedido de desfiliação aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE, através de acordo entre os advogados. Tudo indica que o parlamentar deverá se filiar ao PP, onde existe uma intensa, articulação neste sentido. No entanto, segundo o blog apurou nesta manhã (14), o deputado federal Roney Nemer é o mais cotado para assumir o PP no DF.

Raimundo RibeiroOutro Deputado que está sem partido e que espera algumas definições no quadro político local, é o distrital Raimundo Ribeiro, que saiu recentemente do PSDB, por divergências com a executiva local. Ribeiro tem propostas de alguns partidos e ainda esta semana reunirá o seu grupo político para tomar uma decisão.

telma rufino-A Deputada Telma Rufino que pertencia aos quadros do PPL, obteve permissão do TRE para se desligar da legenda, sem perda do mandato. Telma juntamente com o senador Hélio José, teve uma  rápida passagem pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), e deverá assim como o senador Hélio, ingressar em nova legenda. A deputada recebeu convite recentemente do governador Rollemberg para ingressar no PSB, porém estuda propostas de outros partidos. Já o senador Hélio José, comentou ao blog neste sábado (12), que deverá filiar-se  ao PMDB.

sandra farajNo âmbito do executivo, também haverá mudanças. A distrital Sandra Faraj (SD) deverá indicar nos próximos dias o nome do futuro secretário da SEJUS. Faraj já havia sugerido um nome, porém segundo informações, o governador Rodrigo Rollemberg rejeitou. A Secretaria de Justiça, era indicação do deputado Raimundo Ribeiro.

Ronaldo Fonseca.-670x422Por outro lado o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS), conforme o blog já havia anunciado, manifestou o desejo de uma experiência no executivo. Articulações de bastidores, indicam que nos próximos dias, Fonseca assumirá uma secretaria no DF. Segundo informações obtidas pelo blog Agenda Capital, existe uma negociação em curso entre o PRB e o governador Rollemberg, para que o suplente de Deputado Federal Bispo Vitor Paulo (PRB) assuma o mandato.

bisporenato03Já o deputado bispo Renato, prefere continuar independente até o fim do seu mandato, ou seja, sem cargos no governo. Segundo palavras do próprio parlamentar, “o que for de projeto bom para a população, não vejo nenhum problema em aprovar”.

No tabuleiro do DF mudanças ocorrerão, resta saber se os que ficarem de fora concordarão. Como já dizia Magalhães Pinto, “a política é como nuvem. Você olha, ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Da Redação do blog Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here