Conforme o blog Agenda Capital já havia noticiado, o vice-presidente Michel Temer, decide permanecer em Brasília  e ir a “caça” dos últimos deputados indecisos para votação do impeachment, previsto para este domingo (17). Anteriormente já havia programado passar o domingo em São Paulo, onde reside. Além disso, Temer foi recomendado a ficar na capital e trazer toda a família por questão de segurança.

Movimentações  das últimas horas do grupo pró-governo, preocupam Temer, como foi o caso da deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), que resolveu se licenciar do cargo. Segundo conversas de bastidores, o ex-governador Anthony Garotinho, pai da deputada, esteve com a presidente Dilma, onde teria acertado sua indicação para o Ministério dos Transportes, na cota do PR.

Nós últimos dias, tem sido intensa a movimentação no Palácio Jaburu,   residência oficial do vice-presidente da República, que passou a ser local de encontro de políticos favoráveis ao impeachment.

O vice-presidente disse, na manhã deste sábado (16), que a declaração feita pela presidente Dilma Rousseff, em vídeo de que ele cortaria programas sociais é “mentira rasteira” e afirmou que manterá os benefícios.

“Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos os programas sociais”, disse Temer em sua conta no Twitter, sem citar a presidente.

(última atualização 12h15)

Da redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here