“Explorando Soluções de Inovação, Ensino e Pesquisa nos Sistemas de Saúde”, é o foco principal do IV Congresso do IgesDF.
Por Delmo Menezes
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) se prepara para realizar o IV Congresso de Inovação, Ensino e Pesquisa, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no auditório do Hospital Base do Distrito Federal (HBDF). O evento reunirá especialistas de diversas áreas da saúde para discutir as mais recentes tendências e soluções inovadoras para a área.
Com o tema “Explorando Soluções de Inovação, Ensino e Pesquisa nos Sistemas de Saúde”, o congresso promete ser um marco para a saúde pública do Distrito Federal. A programação contará com palestras, workshops e mesas-redondas, abordando desde a inteligência artificial até a telemedicina.

Dr. Rodrigo Caselli: Um olhar sobre a integração multidisciplinar no atendimento ao trauma
Entre os destaques da programação, está a palestra do Dr. Rodrigo Caselli, renomado cirurgião de trauma e emergencista. No dia 27 de novembro, às 9h, o especialista abordará o tema “Integração Multidisciplinar no Atendimento ao Trauma: Desafios e Soluções”.
Castelli, que também é supervisor do Programa de Residência em Cirurgia do Trauma do HBDF, trará sua vasta experiência para discutir a importância da colaboração entre diferentes especialidades médicas durante o atendimento a pacientes traumatizados. O objetivo da palestra é identificar os desafios comuns e explorar as melhores práticas para garantir um atendimento eficiente e de qualidade.
Perfil do palestrante:
- Cirurgião de trauma pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões
- Médico Emergencista pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência
- Fellow do Colégio Americano de Cirurgiões – FACS
- Membro da Academy of Master Surgeon Educators- ACS
- Cirurgião de trauma do Hospital de Base do Distrito Federal
- Supervisor do Programa de Residência em Cirurgia do Trauma do HBDF
- Professor de Anatomia Humana e Simulação Realística da Uniceplac
- Professor do Internato em Cirurgia do Uniceub
- Instrutor do ATLS, PHTLS, ETC e DSATC
Um evento para transformar a saúde pública
O IV Congresso do IgesDF se consolida como um importante espaço para a troca de conhecimento e a atualização profissional na área da saúde. Ao abordar temas como inovação, ensino e pesquisa, o evento contribui para a melhoria contínua dos serviços de saúde e para o bem-estar da população do Distrito Federal.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital