Bispo Renato Andrade e Ezequias Pereira, administrador regional de Taguatinga. Foto: Getúlio Romão.

O evento cívico foi aberto pela Banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tocando o Hino Nacional com o hasteamento das Bandeiras pelos escoteiros

Por Redação

Considerada a primeira cidade do Distrito Federal, Taguatinga foi criada para acabar com os grandes aglomerados, conhecidos como invasões, que estavam se formando na área urbana de Brasília. O nome veio da fazenda, no território de Luziânia (GO), sobre a qual a cidade se desenvolveu.

A cidade nasceu da vontade de brasileiros vindos de todos os cantos do país para trabalhar na construção de Brasília. Fundada em 5 de junho de 1958, a cidade é dois anos mais velha que a capital federal e, por isso, é conhecida como cidade-mãe.

Lideranças e Servidores da Administração Regional de Taguatinga. Foto: Getúlio Romão.

O Relógio da Praça que desde sua inauguração em 22 de dezembro de 1970, vem sendo testemunha de tudo que acontece na cidade. Hoje não foi diferente no tradicional Corte do Bolo pelas comemorações do aniversário da cidade.

Dando prosseguimento aos festejos de aniversário de 64 anos de Taguatinga, foi realizado na manhã desta segunda-feira (6) o Momento Cívico em frente a Praça do Relógio e Administração Regional.

O cerimonial da Administração Regional abriu o evento fazendo um breve relato da história da cidade. Uma das curiosidades que poucas pessoas sabem, é que o primeiro traçado da planta de Taguatinga foi feito pelo arquiteto Lúcio Costa, para ser uma cidade dormitório para abrigar no máximo 25 mil habitantes.

Praça do Relógio, Taguatinga. Foto: Getúlio Romão.

Fizeram parte do dispositivo principal: os ex-administradores Bispo Renato de Andrade, Geraldo Cesar; o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira; o coordenador regional de Ensino, Murilo Marcone; Goudim Carneiro, André Luiz Santana da Conceição, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar/Taguatinga do CBMDF; Cel. Eduardo Mundim, Comandante Operacional, Euler Roberto do Detran-DF; Lázaro Moura, representando a deputada federal Flávia Arruda; Gilvando Gomes representando os Líderes Comunitários da cidade; e a escritora Dionorá e o Grupo de Escoteiros da cidade.

Ezequias Pereira, Administrador Regional de Taguatinga. Foto: Getúlio Romão.

O evento cívico foi aberto pela Banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tocando o Hino Nacional com o hasteamento das Bandeiras pelos escoteiros.

Em seguida líderes da cidade usaram da palavra, com destaque para o Bispo Renato Andrade, Geraldo César, Murilo Marcone, o Administrador Regional Ezequias Pereira da Silva e a escritora Dinorá Couto.

A cerimônia foi encerrada com o corte do tradicional bolo de aniversário, e o “parabéns” entoado pelo banda do Corpo de Bombeiros do DF.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital (Fotos: Getúlio Romão, o fotógrafo da cidade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here