Foto: Reprodução

Rompimento de cabos de energia provocou falha. Desde sexta-feira (2), sistema operava com metade da capacidade no horário de pico.

Por Redação*

As estações do Metrô, no Distrito Federal, voltaram a funcionar normalmente nesta segunda-feira (5). Desde sexta-feira (2), o sistema passava por manutenção e apenas metade dos trens estava em circulação.

O problema nos terminais foi provocado pelo rompimento de cabos de energia em uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB). Desde então, técnicos da Companhia do Metropolitano – que administra o serviço de transporte – atuavam na manutenção do sistema.

No fim da madrugada desta segunda, a empresa informou que o serviço estava normalizado. Na sexta, a CEB havia comunicado que a “responsabilidade pela manutenção e reparos dos cabos danificados é do próprio Metrô-DF”.

Lotação

Durante os reparos, ainda na sexta-feira, apenas 12 dos 24 trens da frota atendiam a população da capital. Devido à redução, as estações ficaram lotadas e foram registradas aglomerações nos terminais, contrariando o distanciamento social, uma das medidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

No fim de semana, a manutenção não provocou impactos no serviço. Nesse período, o Metrô-DF ainda funcionava com menor capacidade, por causa da redução de circulação de passageiros.

Com informações do G1/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here