Moro e Dellagnol. Foto: Reprodução

Por Redação

Ao responder pedidos de seguidores para que leve à PGR (Procuradoria Geral da República) Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, a página oficial no Facebook de Jair Bolsonaro (PSL), respondeu compartilhando um post que chama o procurador de “esquerdista tipo PSOL”.

O link é compatível com o perfil do presidente e redireciona para a página “Bolsonaro Opressor 2.0”. A mensagem é voltada “pra quem pede o Deltan Dallagnol na PGR”. “O cara é esquerdista estilo PSOL”, afirma a publicação.

O post reúne uma série de indicações dadas por Deltan na mídia e redes sociais, posicionando-se contra a ditadura ou criticando atos do presidente.

Há declarações do procurador contra decreto do Planalto que ampliava o sigilo de dados e atos de governo e elogios a reportagens sobre as investigações contra o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) ou contra o Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) ) na Assembleia Legislativa do Rio.

A página de Bolsonaro também compartilhou uma lista de temas que seriam discutidos com o indicado ao cargo de Procurador-Geral da República. A lista inclui desarmamento, ideologia de direitos humanos, Amazônia, excludentes de ilicitude, Comissão da Verdade, reserva indígena, ONGs, Meio Ambiente e Forças Armadas.

No sábado (10), Bolsonaro disse que o futuro chefe do Ministério Público “não será alinhado com o governo”. Ele pretende indicar o próximo titular do PGR na próxima semana.

Dallagnol está sob pressão no comando da Operação Lava Jato depois que o site The Intercept Brazil iniciou uma parceria com outros veículos de imprensa, e começou a divulgar o teor de conversas do procurador da República com ele e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, no aplicativo Telegram.

Da Redação com informações do Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here