Presidente Bolsonaro discursou na 75ª Assembleia Geral da ONU.

Declaração foi dada ao jornalista Datena no programa da TV Band

Por Redação 

O presidente Bolsonaro disse nesta terça-feira (15), que não vai tomar a vacina contra a Covid-19. A declaração foi dada ao apresentador José Luiz Datena, da TV Band. Bolsonaro testou positivo com a doença em julho, mas os infectologistas ainda não sabem por quanto tempo as pessoas ficam protegidas depois de se infectar novamente. 

Bolsonaro afirmou ainda que “vai dar sinal verdade” para qualquer imunizante contra a doença que tenha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Inicialmente, o presidente manifestou resistência a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês e o Instituto Butantã, ligado ao governo de São Paulo, de João Doria (PSDB), adversário político de Bolsonaro. Nos últimos dias, porém, o governo federal tem afirmado que vai adquirir todos os imunizantes que tenham registro aprovado na Anvisa, inclusive a CoronaVac.

Sobre tomar a vacina, o presidente Bolsonaro tem repetido que não haverá obrigatoriedade de tomar a vacina, tema que será discutido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here