
Dorival Júnior anunciou nesta segunda-feira (24) que o lateral-direito Wesley (Flamengo) e o meio-campista Matheus Cunha (Wolverhampton) serão titulares contra a Argentina.
Por Delmo Menezes
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (25) para mais um capítulo do maior clássico do futebol sul-americano. Às 21h (horário de Brasília), Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com transmissão da TV Globo (narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores) e do sportv (narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho), o duelo promete ser eletrizante, com times renovados e muita rivalidade em jogo.
Dorival Júnior confirma Wesley e Matheus Cunha como titulares
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta segunda-feira (24) que o lateral-direito Wesley (Flamengo) e o meio-campista Matheus Cunha (Wolverhampton) serão titulares contra a Argentina. Além deles, outras quatro mudanças foram necessárias devido a desfalques:
- Bento substitui Alisson, afastado por protocolo de concussão após choque na cabeça contra a Colômbia.
- André entra no lugar de Gerson, lesionado na coxa esquerda.
- Murillo (Nottingham Forest) assume a zaga no lugar de Gabriel Magalhães, suspenso por cartões amarelos.
- Joelinton (Newcastle) ocupa a vaga de Bruno Guimarães, também suspenso.
“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida: Matheus Cunha na função do João Pedro e Wesley no lugar do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação”, explicou Dorival.
Raphinha provoca argentinos: “Porrada neles!”
A rivalidade entre as seleções ganhou um tempero extra após declarações do atacante Raphinha. Em entrevista ao canal do ex-jogador Romário no YouTube, o camisa 11 da Seleção afirmou:
“Porrada neles! Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo, se tiver que ser!”
Dorival, no entanto, preferiu reforçar o respeito entre as equipes:
“É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes. Estamos indo para lá jogar contra a seleção campeã do mundo e da Copa América.”

Argentina chega com vantagem e pode se classificar
Enquanto o Brasil busca quebrar um jejum de 16 anos sem vencer na Argentina, os donos da casa vivem um momento privilegiado. A seleção de Lionel Scaloni lidera as Eliminatórias com 28 pontos e pode garantir vaga na Copa do Mundo ainda nesta terça, dependendo do resultado entre Uruguai e Bolívia (que joga às 17h).
A Argentina vem de vitória sobre o Uruguai (1-0) e conta com o retorno de Rodrigo De Paul, que estava lesionado. A escalação deve ter:
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Paredes, Enzo Fernández, Mac Allister; Almada e Julián Álvarez.

Brasil busca reação e regularidade
O time brasileiro ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, e busca consolidar uma fase de recuperação após a vitória sobre a Colômbia (2-1) na última rodada.
Provável escalação do Brasil:
Seleção Brasileira: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo, Arana; André, Joelinton, Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.
Arbitragem colombiana no comando
O árbitro designado para o clássico é o colombiano Andrés Rojas, auxiliado por Alexander Guzmán e Richard Ortíz. O VAR ficará a cargo de John Perdomo, também da Colômbia.
Expectativa de público recorde
O Monumental de Núñez deve receber cerca de 85 mil torcedores, em um ambiente de alta tensão. O Brasil tenta evitar mais uma derrota em solo argentino, enquanto a Albiceleste quer confirmar sua força diante do maior rival. Um clássico que promete emoção, rivalidade e futebol de alto nível.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital