Deputados aprovaram a aplicação semestral do Revalida e o reajuste das taxas de inscrição. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por Redação*

O que se desenhava como uma crise institucional entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Câmara dos Deputados caminha para uma solução, se não abertamente negociada, honrosa para todos – menos, claro, para o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A Mesa Diretora da Câmara marcou para as 17h de hoje a votação que decidirá se o parlamentar terá ou não a prisão revogada. 

Silveira foi preso na noite de terça-feira por ordem do ministro do STF Alexandre Moraes, após publicar no Youtube um vídeo em que ofendia ministros do Supremo e defendia o fechamento da Corte e a volta do AI-5. Moraes entendeu que, como o vídeo estava disponível permanentemente, havia flagrante continuado de crime inafiançável, condição para se prender um parlamentar. No dia seguinte, o plenário do STF referendou a prisão por unanimidade, e a Procuradoria-Geral da República protocolou uma ação contra Silveira. 

Até mesmo aliados do deputado duvidam que a Câmara revogue a decisão unânime do Supremo. Apenas seis partidos – PSL, PSC, NOVO, Podemos, PROS e, extraoficialmente o PTB, se manifestaram contra a prisão. 

*Com informações G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here