O Centro de Hemodiálise do Hospital Regional de Sobradinho no Distrito Federal, passará por reforma para atender os requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na manhã desta quinta-feira (22), o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) visitou o Hospital de Sobradinho e o Centro de Hemodiálise, que está sendo reformado e ampliado para atender pacientes que necessitam dos serviços. A reforma só foi possível devido à emenda destinada pelo parlamentar.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determina que o serviço de hemodiálise deve dispor de ambientes compatíveis com a demanda, contendo no mínimo: consultório, área para prescrição médica, posto de enfermagem, sala de recuperação e atendimento de emergência, área para guarda dos pertences dos pacientes, banheiros para pacientes (masculino, feminino e adaptado), banheiros para funcionários (masculino, feminino), área de maca e cadeira de rodas e sala para hemodiálise de pacientes com sorologia positiva para hepatite B, dentre outros.

HNO_1565No fim do ano passado, o distrital Raimundo Ribeiro, destinou recursos que foram utilizados na execução do projeto, dando origem a obra.

“Daqui a alguns dias, teremos um centro totalmente humanizado e revitalizado. Quero parabenizar todo o corpo técnico e médico, além da NOVACAP, e todos aqueles que estão nos ajudando a realizar essa obra em benefício da comunidade de Sobradinho”, disse Ribeiro.

Após a reforma, que deve durar cerca de 150 dias, o Centro de Hemodiálise vai dobrar a capacidade de atendimento, diminuindo a fila de espera e desafogando as clínicas particulares da cidade, que hoje são custeadas pelo governo para atender esses pacientes.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

  1. Gente presizo urgente de ajuda por favo minha mãe tá muito mau com problema nós eis é não tenho condições pra fazer á sirugia dela porque o veículo de12sentimentos deseu pras vias urinárias só sirugia mas eu levei ela pro sobradinho É eles negou á consulta disseram que não tinha médico pra ela agora estou desesperada min ajude pelo amor de Deus alguém aí que ler esse mensagem Meu número é 998824688 Léia moro em formosa ela tá com infequiçao no suingue por causa dos ris tem misericórdia do min só tenho minha mãe bjs fica com Deus obrigado á todos vcs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here