Por Redação

A situação na frente deteriorou-se para a Ucrânia. Oleksandr Syrsky, comandante do exército ucraniano, escreveu isto num post no Facebook . A Rússia “está atacando ativamente toda a linha de frente, obtendo sucesso tático em alguns setores”.

Segundo o comandante-em-chefe, a Rússia tem uma “vantagem significativa” em termos de tropas e equipamentos. Houve combates intensos na semana passada, com posições capturadas às vezes mudando de acampamento várias vezes ao dia, escreve ele.

Syrsky admite que as tropas ucranianas se retiraram de várias aldeias da província de Donetsk. Ele fala sobre combates brutais na área ao redor da cidade de Pokrovsk, uma cidade de Donetsk que ainda está nas mãos da Ucrânia. A situação lá é considerada “a mais complicada” do momento.

Hoje cedo, a agência de notícias russa Interfax informou que o exército russo capturou a aldeia de Novobachmutivka. Syrsky confirma isso na mensagem no Facebook.

Escassez de homens e munições

O exército ucraniano tem estado na defensiva desde a queda da estratégica cidade de Avdijivka, em Fevereiro . Além disso, a escassez de tropas, defesas antiaéreas, armas e munições está prejudicando os ucranianos.

A escassez de armas pode ser parcialmente eliminada nas próximas semanas, agora que o Parlamento dos EUA aprovou um novo pacote de apoio de 61 milhões de dólares .

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação com NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here