Por Delmo Menezes

As barbearias tradicionais do século 18 eram especializadas em cortar cabelo e fazer barba. Para atender os clientes, os proprietários precisavam basicamente de cadeira, bacia com água e navalha. No auge dos anos 1940, além dos serviços básicos, o local funcionava como ponto de encontro, onde os amigos aproveitavam para bater papo, beber e fumar charuto.

Créditos: Cadmiel Dutra

Com o passar do tempo, a partir dos meados dos anos 1970, com a invenção das lâminas descartáveis, os barbeiros começaram a sair do mercado, as casas fecharam e ficou difícil encontrar esse tipo de comércio no Brasil. Sem alternativa, os homens se acostumaram a frequentar salões femininos quando precisavam de um bom corte de cabelo. Porém na nova versão, os empresários do ramo juntaram o cenário vintage das marcas antigas com a modernidade e serviços diferenciados para o homem do século 21.

Créditos: Cadmiel Dutra

De acordo com especialistas, a barbearia “O Comendador”, reúne o que há de melhor para o homem moderno, em um ambiente vintage, oferecendo não apenas o tradicional corte de cabelo, mas também, barbaterapia, toalha quente, penteado, progressiva, hidratação capilar, pigmentação de barba, sobrancelha na navalha, entre outros serviços.

Primando pela qualidade no atendimento e pensando sempre em oferecer o melhor, “O Comendador”  lança a partir deste mês, “cartão vale presentesSão quatro opções disponíveis: corte+barba+lavagem especial; corte+barbaterapia; kit de produtos; barbaterapia. Os valores variam de R$ 50,00 à R$ 270,00.

A Barbearia conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada e instalações modernas. Além dos serviços acima, “O Comendador” oferece transmissões de jogos, wi-fi, bar generoso com cervejas especiais, cafeteria, venda de quadros, produtos e acessórios masculinos.

Serviço:

Rua 14 Norte Lote 01 Loja 04, ao lado do Vitrinni Shopping, em Águas Claras.

Telefones: (61) 3553-9615  / (61) 98110-2442

E-mail: [email protected]

"Aberta aos domingos"

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here