Foto: Divulgação

Por Redação

Os representantes do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Enfermagem do Distrito Federal, de São Paulo, do Ceará e de Pernambuco estiveram no Congresso Nacional nesta semana, para pedir aos parlamentares a votação do projeto de lei que cria o piso salarial da Enfermagem. 

De autoria do senador Fabiano Contarato (REDE), o Projeto de Lei n.º 2.564/2020 estabelece piso de R$ 7.315 para enfermeiros, R$ 5.120 para técnicos e 3.657 para auxiliares e parteiras. 

“A pandemia mostrou ao Brasil o que representa a Enfermagem, mas não é de hoje que dedicamos a vida a salvar vidas. Estamos há décadas lutando em defesa da saúde pública no Brasil. Desde a criação do SUS, estamos na linha de frente, dedicando a vida a salvar vidas. O direito a um piso salarial digno é o mínimo que merecemos pelos relevantes serviços que prestamos”, disse o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

Na foto, aparecem o presidente Coren-SP James Pedro, o presidente do Coren-PE Gilmar Junior, o presidente do Coren-DF Elissandro Noronha, o senador Fabiano Contarato, o conselheiro federal Gilney Guerra, a presidente do Coren-CE Ana Paula Brandão e o profissional Diego Ícaro.

“Além do piso salarial, discutimos a jornada de 30 horas para a Enfermagem, que tramita no Congresso Nacional há mais de 20 anos. Depois de um ano de pandemia, a nossa categoria está esgotada, fragilizada e precisando de apoio. É necessário cuidar de quem cuida”, finaliza o presidente do Coren-DF.

Da Redação do Agenda Capital e (Coren-DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here